TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do mundo no Brasil em ano eleitoral é isso aí que você esta vendo.


A semana que antecedeu o inicio da Copa foi marcada por uma série de detalhes no mínimo “DEMOCRÁTICO NO MAU SENTIDO”.    
Algumas falas nas redes sociais causaram estranheza pela carga excessiva de preconceito e discriminação, assim como as vaias dentro do Arena Corinthians, “ vindas da área V.I.P”,  não se trata de uma questão política, mas uma questão de educação de quem esperávamos e  que não teve.
Por outro lado,  é absolutamente compreensível a indignação deles e partindo deste principio, as vaias de parte da elite brasileira que compunha o quadro de torcedores no recinto,  foi um ato tão democrático quanto  a,  tão criticada e polemica,   greve dos metroviários.
Vamos recapitular;

No dia 1º de Maio, no  ato da “Força Sindical” de comemoração ao dia do Trabalho, assisti algumas declarações do Paulinho da Força junto com o pré-candidato a presidência Aércio Neves,  disse que "FARIA DE TUDO PARA TIRAR O PT DO PODER"
"Coincidentemente" pouco tempo depois tiveram inicio sucessivas greves, essencialmente na véspera do inicio dos jogos, no mínimo curioso, porem,  a coisa chegou a um pé,  que acabou colocando não só os petistas, desesperados pelo sucesso da copa, lógico,  assim como tucanos do Estado de São Paulo,  como Geraldo Alckmin,  em posição delicada, pois ele acabou não tendo outra escolha se não endurecer com os grevistas, e o que estava sob controle,  perdeu o controle e é melhor botar fim nisso logo,  antes que tais atitudes comessem a refletir em pesquisas.
A partir daí, não dá para ser contra as manifestações,  ainda que estas , tenham sido manipuladas politicamente para tentar sabotar o bom funcionamento dos trabalhos na copa com a intenção de prejudicar politicamente a pré candidatura da presidente Dilma do PT. (Vem se mantendo em 1º lugar em todas as pesquisas)
É obvio que metroviários em greve,  assim como qualquer outra categoria trabalhista em qualquer parte do pais,  causa transtorno, porque isso deixa claro a força que o trabalhador tem unido. P-A-R-A-T-U-D-O!
A greve deles até certo ponto,  soou como sacanagem, e começaram a sair falas do tipo; “- Deixem para protestar nas urnas”, mas cá entre nós,  esta fala, nos deixa a impressão de que nas urnas elegemos eles,  então durante o mandato não podemos reclamar? Temos que deixá-los em paz? É isso mesmo? Opa! Tem algo errado aí!!

O povo brasileiro vem sendo “sacaneado todos os dias”, nas filas por aí,  e nem preciso mencionar aquelas mulheres que pariram seus filhos nas calçadas na porta dos hospitais porque não haviam vagas, todos viram isso acontecendo, pergunto eu, porque o povo não pode sacanear o político em um momento importante e deixá-los um pouquinho constrangidos?
Não vivemos em uma democracia? Então, tanto os protestos, como o bom funcionamento dos jogos é prova de democracia instalada no pais, aliás democracia esta, conquistada a base de muitos protestos.
 É legitimo, temos o dever cívico de colocar as mãos na consciência e ser mais compreensivos, deixar de olhar o resto do pais a partir do próprio umbigo.
As forças políticas estão simplesmente usando as armas que tem,  para transformar o pais inteiro em arena de combate na disputa pela presidência, um com a maquina na mão querendo mostrar serviços e outro, usando todo tipo de subterfúgios para reverter a situação em seu favor e o povo brasileiro bem no centro deste combate.
Neste momento se tem um grande culpado pelo que esta acontecendo de bom e de ruim no pais,  são as forças políticas.
Cabe a população neste momento tão importante em todos os sentidos,  observar atentamente tudo que esta acontecendo em detalhes,  para depois formar uma opinião,  e como muitos estão falando por aí; “protestar nas urnas”, mas devo salientar que vivemos uma democracia e você tem todo o direito de protestar quando quiser,  fora das urnas também!

Vivo reflexiva com as desigualdades sociais no pais, mas sempre vou primar pelas minhas origens de berço,  a classe trabalhadora da qual sinto um orgulho infinitamente grande, e é este orgulho que me conduz a torcer pela seleção, é a força de vontade, é a coragem, é a determinação, é a vontade de vencer que vejo refletida na seleção brasileira quando entra em campo,  e é impossível não torcer pelo meu pais nos jogos, é impossível não torcer para que tudo corra bem, é impossível não ensinar meu neto a ser um brasileiro torcedor por sua seleção, é impossível não sentir vontade de manter uma tradição,  que seja uma bela festa, que ninguém se machuque, que termine os jogos e estejamos todos bem e de volta a nossa rotina do dia a dia, A COPA ACABA E A ELEIÇÃO CONTINUA, ou vocês se esqueceram? rsrsrsr
Mesmo achando que com os salários que estes jogadores ganham, deveriam fazer gols até com a força do pensamento rsrsrr.  E nem preciso dizer que não acho eles heróis, nem aqui e nem na China!

Nas redes sociais,  vi uma pessoa dizendo; -  É que temos que nos opor a esta gente (se referia aos metroviários) pra por fim de uma vez por todas a esta greve ridícula. "Estou de saco cheio desta gente".
Espera aí só um minutinho, vamos entender a fala da  pessoa;
- Essa gente que ela esta de saco cheio é uma classe trabalhadora que cumpre horário, vive de salário base, paga impostos, deixa os filhos em creches para sobreviver, criar a família e conseqüentemente gira a economia do pais,  carrega o pais nas costas para a elite milionária ter boa vida, grandes lucros,  e isso inclui sustentar os altos salários dos políticos e de quebra ainda vaiam a abertura dos jogos que para se tornarem uma realidade contou com se não todos os trabalhadores do pais, quase todos.
Será que precisamos lembrar que o salário dos metroviários não permite a eles levar a família para assistir aos jogos da copa? Façam as contas, quanto custaria para uma família de pai, mãe e dois filhos assistir aos  jogos nos estádio?
Tudo isso é democracia, estamos vivendo uma transição que só saberemos o desfecho daqui alguns anos, mas não posso deixar de dizer que:
- É por causa de gente arrogante como você, que gente como eu não vota na direita deste pais.

Estou torcendo pela nossa seleção, espero que sejamos mais uma vez os melhores do mundo no futebol pelo menos,  e que venha o HEXA!!!!!
Enquanto uns tentavam fazer um cavalo de batalhas com tudo e com todos o senador Eduardo Suplicy foi com os amigos para Arena Corinthians assistir o jogo de metrô, provando mais uma vez que entre mortos e feridos salvaram-se todos como postou em rede social. Mais uma vez mandou bem senador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...